quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conteúdo: Forma geométrica quadrado, cores primárias, colagem, técnica de rasgadura e contagem ( 1 à 4).
Objetivo: Que a criança reconheça a forma geométrica quadrado, tenha contato com as cores primárias e use a coordenação motora para a rasgadura do papel e colagem, e tenha contato com quantidade ( quatro cores – 1 à 4).
Recursos: Papel dobradura nas cores (vermelho, verde, amarelo e azul), cola e atividade no sufite.
Aplicação da Atividade: Mostrar a criança no concreto o quadrado (brinquedo pedagógico), procurar na sala de aula ou na escola, formas que representam o quadrado (janela, piso, quadro, enfim, explorar o máximo o lúdico, usando a criatividade do professor). Depois, recortar as folhas de papel dobradura na forma quadrada para dar as crianças, nas cores (verde, amarelo, vermelho e verde), contando junto com elas a quantidade de cores que vamos trabalhar ( 4 cores ). Distribuir as cores, focando a forma quadrada, deixá-las rasgar a vontade, auxiliando a técnica de rasgar o papel, usando o dedo indicador e polegar ( pra frente, para trás). Em seguida aplicar a atividade no sufite , pedindo para colarem os papéis rasgados com a cor em destaque, isto é, o lado colorido para cima, formando um mosaico.

NOME __________________DATA____/____/____

RASQUE O PAPEL E COLE NO QUADRADO

Um comentário:

  1. Na atividade é só acrescentar o quadrado , para a colagem e montagem do moisaico

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.