sexta-feira, 20 de maio de 2011

Alessandra de Paiva Bueno RA: 4009049





ATRAVÉS DAS LENTES




A fotografia em questão foi tirada com o objetivo de instigar quem a vê. O expectador passa assim a ser um observador, que começa a analisar o que ela representa, qual o contexto em que está envolvido.

A construção é feita a partir das imagens e edificações que se possui; imagens do que foi visto, lembranças do passado e/ou sentimentos que constroem o presente.

A imagem pode ter vários significados, vários objetivos. Desde a utilidade do objeto, a curiosidade que provoca em quem o vê, a distinção real do que seria, o que estaria por trás dele; ou até o seu contexto, onde o expectador passaria a refletir o que faz esse

objeto, nesse lugar e momento. O que o autor buscou ao tirá-lo, onde o objeto se encontra, estaria perdido, ou apenas passara despercebido em meio a tantos outros detalhes da vida cotidiana.

A fotografia retrata a realidade, não é própria da realidade. Com esta idéia de recorte passamos a afirmar que ela expressa, não necessariamente, uma parcela da realidade; uma fotografia é sempre uma montagem.


Bibliografia: texto: O MODO DE OLHAR CRIA A REALIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.