quinta-feira, 19 de maio de 2011


Nome: Érica Cristina Cardoso Ribeiro
RA: 4010043

Titulo da imagem: Nem tudo é o que parece




Uma foto sem um texto descritivo é muito difícil que o observador interprete da forma correta a leitura da imagem. Quando olhamos uma imagem a tendência e de interpretá-la, mas ao vermos uma imagem sem um texto, muitas idéias passam na cabeça de quem esta observando, pois uma imagem pode ter vários significados isso depende de quem a observa.
Para se fazer uma boa imagem não precisa apenas de boas idéias, bons motivos e uma bela paisagem, é preciso possuir um olhar alem do objeto.
Vemos em muitas imagens apenas o sentido de propaganda, pois a imagem por si só tem um grande poder de persuasão e influencia.
Na imagem que produzi procurei um fundo onde estou presente a todo o momento, nesse caso a sala de estudos, pois é onde estou sempre buscando novos conhecimentos. Escolhi os materiais que estão presentes comigo todos os dias. A foto foi feita na sala de estudos da Faat e contem caderno, estojo, relógio, anel, aliança, batom, um colar, um pen drive, um grampeador e várias canetas. Com esses objetos busquei mostrar o que esta comigo no meu dia a dia.
A escolha desses materiais foi porque todos juntos podem ter vários significados, pois ao olhar a imagem a sua interpretação não é clara, ela necessita de um texto para haver um entendimento claro da imagem.

Bibliografia:O modo de olhar cria a realidade
Autor:Marcelo Pustilnik de Almeida Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.