sexta-feira, 20 de maio de 2011




Quando quer, tudo se conquista

O professor em suas aulas explicou a importância de uma imagem e de como elas são tiradas e quais as finalidades. Porém toda imagem tem um significado para quem vê e para quem tira. Uma foto sem texto é romper o condicionamento cultural da leitura da imagem é suprimir a racionalização espaço – temporal.
Mostrou também como podemos adquirir ótimos resultados com câmeras fotográficas e aparelhos celulares, pois todos têm algum recurso para realizar uma foto de boa qualidade. Deu também algumas dicas de como fotografar no escuro, o uso do flash e o reflexo sobre a imagem entre outros.
Após a leitura do texto: O MODO DE OLHAR CRIA A REALIDADE, ficou mais claro e fácil entender qual objetivo proposto pelo professor. Trata – se de um texto fácil de ler e de compreender. Segundo o autor Marcelo Pustilnik de Almeida Vieira, o mais importante e significativo não é saber sobre o objeto fotografado e, sim, a própria imagem em seu conjunto e composição.
Esta foto retrata alguns dentre os vários apetrechos que carrego diariamente em minha mochila. Reproduzida através do meu aparelho celular, sob a presença dos colegas e nobre professor, pois “QUANDO QUER TUDO SE CONQUISTA”.
Nela está contida começo de um sonho e que vem se tornando realidade. Algo possível e que todos aqueles que persistirem podem alcançá-la. Expressa também a busca pela sustentabilidade dos ideais. Para muitos, a FACULDADE é algo distante. Precisamos romper está barreira, bem como quebrar a desigualdade social.

Dados Bibliográficos: VIEIRA, Marcelo Pustilnik de Almeida. Texto: O modo de Olhar Cria a Realidade

Aluna: Conceição Aparecida Ferreira Egidio RA – 4010125

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.