terça-feira, 17 de maio de 2011

Trabalho de PEDD

EM BUSCA DOS MEUS SONHOS



Ao juntar as peças para a produção fotográfica, busquei enquadrar um pouco de mim, do meu dia em busca da minha realização. Desde que tinha sete anos meu grande sonho era ser professora. Como morava no interior, na zona rural e por pertencer a uma família de classe baixa (pobre) com oito irmãos e muito afastado da zona urbana, só conseguíamos estudar até a 3ª série primaria. Durante 18 anos que morei no sitio, por muitas vezes me deitava embaixo de uma grande árvore e ficava observando as nuvens do céu, vendo-as se transformar. Nesses momentos eu pensava: Será que um dia serei uma professora, estarei em volta de papeis, lápis, canetas, livros,...? Por mim mesma decide que ao completar 18 anos sairia em busca do meu sonho. Mudei-me para a cidade, fiz um Exame de Escolarização (prova que eliminaria a 4ª série e passava para o ginásio 5º série), que saiu no Diário Oficial. Concluindo o primário fui para o ginásio. Estudei quatro anos e finalmente pude fazer o Curso Técnico do Magistério. Mas as coisas nem sempre são como a gente sonha. Engravidei e tive complicações. Por 14 anos fique afastada, mas não perdi a esperança de realizar meu sonho, ser professora. Em 2004 comecei a trabalhar como professora eventual. Em 2005 prestei um concurso público municipal e passei em 19º colocado. O concurso era válido por três anos, no final foi prorrogado para mais dois anos. Em 2010 fui chamada e efetivada. Parte do meu sonho foi realizado, eu ainda precisava cursar a Universidade. No mesmo ano 2010 fui efetiva e passei no vestibular FAAT. Ingressei na universidade, curso de Pedagogia. Hoje quando vejo essa foto, vejo parte do sonho nela. Uma agitação sem tamanho, lápis, caderno, apostila, calendário, planejamento, semanário, reuniões,...
O texto O Modo de Olhar Altera a Realidade, me estimulou muito na descoberta dessa imagem, de que, meu sonho não para por aqui, ainda tenho muito aprender, que estudar dentro na minha profissão de professora, de pedagoga, de realização pessoal.


Avelina D. B. Paula Cunha RA – 40.100.20

Bibliogranfia:
O Modo de Olhar Altera a Realidade
http://www.scribd.com/doc/48520326

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.