sábado, 7 de maio de 2011


O modo de olhar de cada pessoa.


Esta imagem foi tirada na sala pedagógica da FAAT, com o intuído de mostrar o que trago para a faculdade e ao fundo uma sobreposição com materiais pedagógicos.

De modo geral, são objetos que trago sempre comigo, tudo tem um objetivo, isto é, uma função.

Na realidade o objetivo desta imagem, seria mostrar os meus apetrechos, contando uma determinada “historia”, porem ao fotografar achei que seria interessante colocar como fundo, materiais da sala pedagógica, e acredito que ficou muito bom, deu mais vida a imagem, com o colorido dos materiais, e a diversidade .

Por outro lado, descobri algumas coisas que estão comigo todos os dias, algumas uso diariamente, outras nem sei por que estão comigo, mas acredito que se estão algum significado tem, são objetos esquecidos, isto é, vinhetas esquecidas, perdidas no subconsciente, mas que estão presentes todos os dias e em todos os lugares, e neste caso comigo, na minha bolsa.

Também é interessante ressaltar que dois objetos foram esquecidos, a pasta e o caderno, que alias esses sim são importantes e lembrados todos os dias, pois fazem parte do meu dia-a-dia na faculdade. O mais engraçado é que eu os esqueci.

Assim a partir do texto “O modo de olhar cria a realidade” é possível concluir que é necessário “um olhar diferenciado para alem do objeto”, ou seja, qualquer pessoa que olhar esta imagem não terá idéia do que esses objetos significam para mim, mas no olhar de cada pessoa estes terão um significado diferente.

Portanto fica evidenciado que “Somos o que pensamos ser, criamos o que acreditamos poder”, e este é o significado dos apetrechos que trago para a faculdade.

Bibliografia:

Texto: O modo de olhar cria a realidade

“Marcelo Pustilnik de Almeida Vieira

Bruna de Freitas Marques RA: 4010023

2º ano Pedagogia / 3º Semestre 2011

Novas Tecnologias e Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.