sábado, 21 de maio de 2011

Os diversos osignificados de uma mesma foto

Na minha produção fotográfica o objetivo era retratar o material que levo para a faculdade, tirei diversas fotos e observei que de acordo com o ângulo que me posicionava representava que tinha mais ou menos material.Escolhi esta foto, pois achei interessante o lápis e a parte da carteirinha refletida no espelho, e a posição do restante do material também me agradou.

Porem observei que esta foto também pode alterar a realidade, acredito que esta se adaptaria muito bem em uma propaganda de maquiagem, de celular ou talvez sobre o que as mulheres levam nas bolsas, sendo assim alterando o que era o meu objetivo, o material, as folhas, a bolsa de lápis ficaram praticamente em segundo plano.A leitura do texto também me ajudou a escolher o tipo de foto colorida ou preto e branco, sendo assim optei por colorida, pois o preto e branco pode dar um aspecto dramático totalmente desnecessário para o meu objetivo.Nesta foto aparentemente simples, procurei expressar o quanto tudo aquilo é importante pra mim, que cada peça ali faz parte do meu dia-a-dia e do futuro que estou buscando pra mim.

Bibliografia:

Texto: O modo de olhar cria a realidade “Marcelo Pustilnik de Almeida Vieira”

Nome: Patrícia Ap. dos Santos Silva RA: 4010090 2º pedagogia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.